quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ARTE REAL E REPRESENTATIVA






Mas arte? Para quê?  ( se voltarmos um pouco no tempo e buscar as informações que recebemos sobre o descobrimento do Brasil, as influencias que recebemos de diferentes culturas, que foram por nós incorporadas ( do Português, do Índio, do negro, dos imigrantes europeus, dos japoneses, asiáticos e outros) nos detalhes, nas moradias, na arquitetura, nos modos de expressar, as quais foram por nós metabolizadas. ( as quais destacam em diferentes regiões do Brasil e em nossa cidade são  Incorporados pela arquitetura, pela Musica, pela pintura, pela dança pelo folclore, e outras manifestações destacando a cultura, gravados nos sentimentos e pensamentos de um povo.

A arte é importante na escola, principalmente porque é importante fora dela. Por ser um conhecimento construído pelo homem através dos tempos, a arte é um patrimônio cultural da humanidade e todo ser humano tem direito ao acesso e esse saber...

Tratar arte como conhecimento é o ponto fundamental e condição indispensavel para esse enfoque do ensino da arte, que vem sendo trabalhado há anos por muitos educadores e profissionais de arte.  Precisamos para tal criar/ produzir, perceber, analisar e conhecer a produção estética da humanidade. Desta forma poderemos compreender  a história e a cultura.

Caras e Caros convido vocês, para trilhar os caminhos para poetizar, aguçar sua sensibilização, fruir e conhecer arte.
Analisando  texto, foto e  vídeo,, após você clicar  no Titulo abaixo em seguida.


"As Meninas" pintura de Diego Velázquez, Museu do Prado

Veja Analise o que se coloca como um exemplo de um  jogo de representações, entre o real e a representação, entre o estar e o estar fora... pode responder aqui mesmo logo abaixo neste blog.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário